Mensagem

Em cada ano, há uma semana onde o canto percorre o Concelho de Lagoa (Algarve) e as vozes de vários lugares se reúnem numa harmoniosa festa de melodias e sentimentos. A Semana Coral de Lagoa é uma referência no panorama dos festivais de coros do Algarve. Começou como um choro pequenino de uma criança forte e determinada, cresceu com cantigas de escola aprendidas e cantadas e, agora, assume-se como pesquisadora de novos sons e experiências vocais. Em cada ano, quer ir mais longe, quer trazer novidades. 

Cada ano que passa, a Semana Coral de Lagoa está mais crescida e, com ela, cresceram também, a nível musical, muitos coralistas que por ela passaram. Muitas amizades têm ficado. Muitos laços musicais têm sido dados. Muitos cantos encontrados. Acreditamos que este é o segredo da música: um batimento musical igual ao que bate no coração de todos nós. Por isso, gostamos da música e é por isso que ela nos une. Ela faz os nossos corações bater ao mesmo ritmo.

Gostaríamos de agradecer aos que contribuem para que a Semana Coral de Lagoa seja uma realidade. Nomeadamente: à organização, pelo trabalho e motivação; aos grupos participantes, pela amizade e disponibilidade; ao público, pelo carinho e entusiasmo; aos apoios, pela sua manifesta confiança e generosidade; e, a tantos outros que nos permitem sonhar e concretizar esta festa de melodias e sentimentos. 

Esperamos que aprecie esta iniciativa e deixamos, aqui expresso, o convite à participação.

Pela organização,